domingo, 6 de março de 2011

Em dia da marca histórica de Leonardo, Samuel Eto'o brilha e garante virada da Inter de Milão pra cima do Genoa

Mesmo com a cabeça na Liga dos Campeões, o Inter de Milão levou a melhor sobre o Genoa, em casa, no estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Lúcio, Júlio César e Maicon, convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia no dia 27 de março, estiveram em campo e ajudaram o time de Milão a vencer o Genoa, de virada, por 5 a 2.

Com a vitória, o treinador Leonardo acumulou 33 pontos em seus primeiros 13 jogos no comando da equipe de Milão e tem a melhor sequência na era da atual pontuação por vitória. Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", a média do brasileiro (2,5) é superior a obtida pelo português José Mourinho (2,21 em 2008/09, também pelo Inter). O técnico do Inter "roubou" a marca do técnico da seleção inglesa, Fabio Capello que, pelo Juventus, conseguiu 32 pontos após as 13 rodadas iniciais do campeonato de 2004/2005.


O atacante Samuel Eto'o brilhou na partida, e marcou dois gols, mas o Inter começou em desvantagem no placar. Aos 39 minutos da primeira etapa, o time visitante saiu na frente com um gol do argentino Rodrigo Palacio, ex-Boca Juniors, que recebeu pela direita e bateu forte.

Na segunda etapa, o Inter não perdeu tempo. Aos quatro, fez o primeiro com Pazzini, após assistência de Maicon. Dois minutos depois, foi a vez de Eto'o: 2 a 1. Aos 11, o camaronês foi coroado pela boa atuação com o terceiro gol da equipe de Leonardo. O camisa 9 recebeu na área a bateu na saída do goleiro. Quatorze minutos depois, mais um do Inter. Eto'o dominou e deu um lindo passe no meio de dois adversários para Sneijder. O holandês deixou para Pandev, que marcou o quarto da equipe de Milão.


O quinto veio com o camisa 55, o japonês Nagatomo. O jogador recebeu de Javier Zanetti, girou e bateu forte no ângulo: 5 a 1. Na comemoração, o jogador foi até Zanetti e cumprimentou o argentino como nas artes marciais, abaixando a cabeça com as mãos na lateral do corpo. No último minuto, Palacio cruzou e o Genoa diminui com Boselli de cabeça.

O Inter de Milão é o segundo colocado no Calcio, com 56 pontos, atrás somente do Milan, com 61. O Genoa tem 35 pontos, está em décimo segundo e agora vai enfrentar o Palermo, em casa, dia 13 de março. O time de Leonardo pega o Brescia, dois dias antes, fora.

0 comentários:

Postar um comentário