sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comandados por Carlos Boozer e Derrick Rose, Bulls batem o Hawks e voltam à uma final de Conferência após 13 anos

Com uma atuação de gala, o Chicago Bulls voltou à final da Conferência Leste, depois de 13 anos de ausência. Comandado por Derrick Rose e Carlos Boozer, o time sobrou em quadra e, fora de casa, derrotou o Atlanta Hawks por 93 a 73, fechando com chave de ouro a série por 4 a 2.

Agora, os Bulls terão pela frente o Miami Heat de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh, que eliminou o Boston Celtics. O jogo 1 acontece neste domingo, em Chicago.

Derrick Rose sobe para marcar dois pontos para o
Chicago Bulls (Foto: Reuters)
- Será divertido, realmente divertido. Eles são um grande time, estão jogando muito bem como um time, e nós também estamos bem como time. Será uma batalha - afirmou Derrick Rose.

Carlos Boozer começou o jogo inspirado e os Bulls não demoraram a abrir vantagem. Com sete pontos do ala, os visitantes abriram 11 a 4 logo no início. O Atlanta até tentou encostar, mas o Chicago seguiu muito bem em quadra e, após uma cesta de Luol Deng com 59s para acabar o primeiro quarto, a distância chegou em 12 pontos: 27 a 15.

Destaque nesta quinta-feira, Carlos Boozer comemora a classificação do Chicago Bulls (Foto: AP)
Com um bom trabalho coletivo (sete jogadores pontuando no quarto), o Chicago seguiu mandando na partida e chegou a 17 pontos de vantagem (42 a 25) com 4m24s no relógio. Em um esforço liderado por Joe Johnson (quatro pontos e duas assistências), os Hawks ainda conseguiram diminuir a distância para dez pontos no intervalo: 45 a 35.

Derrick Rose voltou acordado para o segundo tempo e, depois de marcar cinco pontos, aumentou a vantagem para 15. Mas a situação do Atlanta ficaria ainda pior no fim do quarto. Com 1m17s no cronômetro, Boozer acertou dois lances livres para colocar a distância em 19 pontos: 70 a 51.

A vantagem dos Bulls não parava de aumentar e chegou a 26 pontos com mais um bom início de período da equipe. Com a vaga na final de Conferência assegurada, foi hora de poupar os titulares para o jogo contra Miami e esperar o cronômetro zerar com 93 a 73 no placar.

0 comentários:

Postar um comentário