terça-feira, 10 de maio de 2011

De forma humilhante, Dallas Mavericks faz 4 a 0 na série e despacha o atual bi-campeão Lakers

Atual bicampeão da NBA, o Los Angeles Lakers voltou a jogar mal e foi eliminado de forma humilhante pelo Dallas Mavericks, que venceu por 122 a 86, neste domingo, na American Airlines Center. Com a vitória, os Mavericks fecham a série melhor de sete partidas por 4 a 0 e esperam pelo vencedor do jogo entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies para decidir o campeão da Conferência Oeste.

O time de Kobe Bryant, Pau Gasol e companhia esteve irreconhecível em quadra e chegou a ter mais de 30 pontos de desvantagem. O técnico Phil Jackson, que já anunciou a aposentadoria, jamais havia perdido os quatro primeiros jogos de uma série de playoff.

O Dallas Mavericks não se intimidou com o atual campeão Los Angeles Lakers e encerrou a série semifinal do Oeste após vencer por 122 a 86

O reserva Jason Terry foi o destaque dos Mavericks, marcando 32 pontos e se tornando o cestinha do jogo. Jose Barea, com 22 pontos, também se destacou. A estrela do Dallas, Dirk Nowitzki, teve uma atuação mediana, marcando 17 pontos. Kobe Bryant foi o nome dos Lakers na partida, ao fazer 17 pontos. Shannon Brown saiu da reserva e conseguiu 15 pontos.

A partida começou equilibrada, com os Lakers precisando da vitória a qualquer custo e partindo para cima do rival. Com a torcida empurrando, os Mavericks aproveitaram os erros do adversário e encaixaram vários pontos seguidos, graças a Jason Terry, que fez uma partida brilhante.

A vantagem obtida no segundo quarto deixou os Mavericks tranquilos para construirem uma larga vantagem no marcador. Terry e Stojakovic acertavam todas as jogadas. Atordoado em quadra, o Los Angeles encontrava muitas dificuldades, deixando o técnico Phil Jackson bastante nervoso.

Kobe Bryant chamou a responsabilidade e marcou pontos importantes para a equipe de Los Angeles no terceiro quarto, que terminou empatado (23-23), mas a diferença no placar geral ainda era muito grande. O quarto final serviu para o Dallas mostrar a superioridade sobre os Lakers.

Nowitzki, que até então jogava de forma burocrática, começou a aparecer. A equipe de Los Angeles lutava com todas as dificuldades, mas a derrota já estava selada.

0 comentários:

Postar um comentário