terça-feira, 10 de maio de 2011

LeBron James decide mais uma vez, Miami Heat vence o Boston Celtics e fica à uma vitória da final

Em mais uma partida equilibrada, o Miami Heat contou com LeBron James inspirado para se aproximar da final da Conferência Leste. No jogo quarto da série semifinal, a franquia da Flórida precisou da prorrogação para derrotar o Boston Celtics em pleno TD Garden por 98 a 90, na noite desta segunda-feira.

Com o triunfo o Heat abriu 3 a 1 na semifinal do Leste, podendo encerrar a série na próxima quarta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar na American Airlines Arena, às 20h (de Brasília), em Miami.

Com a derrota, o Boston Celtics precisará vencer as próximas três partidas para evitar a eliminação e a classificação do Miami para a decisão do Leste
Quem passar entre Boston e Miami vai encarar na decisão do Leste Chicago Bulls ou Atlanta Hawks. As duas equipes empatam a série em 2 a 2. O jogo cinco acontecerá na terça-feira.

O cestinha da partida foi LeBron James, com 35 pontos. O jogador chegou ao double-double ao pegar 14 rebotes. Dwyane Wade teve outra boa atuação e deixou a quadra do TD Garden com 28 pontos e nove rebotes. Chris Bosh também chegou aos dois digitos em dois fundamentos, com 20 tentos e 12 rebotes.

Ao contrário do jogo três, Kevin Garnett teve atuação apagada nesta segunda-feira e marcou apenas sete pontos. Já Paul Pierce manteve a regularidade e foi o principal pontuador dos Celtics com 27 pontos, seguido pelos 17 de Ray Allen. Ainda limitado pela lesião no cotovelo esquerdo, Rajon Rondo manteve a média e marcou 10 pontos. Porém, deu apenas cinco assistências.

Os 27 pontos de Paul Pierce, com 50% de aproveitamento no arremesso de dois pontos, não ajudaram os Celtics a igualar a série dos playoffs
O jogo
Os Celtics começaram bem a partida e davam a impressão de que venceria sem problemas o jogo quarto. Com menos de dois minutos, a equipe da casa abriu sete pontos para o adversário. Porém, o Heat encostou e equilibrou a partida no TD Garden, com o primeiro período fechando em 31 a 28.

O Boston também começou bem o segundo quarto e abriu onze pontos de vantagem em três minutos de jogo. Assim como no período anterior, o Miami diminuiu a vantagem e terminou apenas três pontos atrás no marcador.

Apesar de lamentar, LeBron deixou a partida no TD Garden comemorando 35 pontos e 14 rebotes na noite desta segunda-feira
Ao contrário dos dois primeiros quartos, o jogo ficou equilibrado nos dois últimos períodos. As duas equipes tiveram a chance de disparar no marcador durante os últimos doze minutos, mas os jogadores cometeram muitos erros.

O confronto foi para a última posse de bola, à favor dos Celtics, empatado. Paul Pierce teve a bola da partida, mas demorou muito para decidir a jogada e o arremesso parou no aro, com a decisão da noite TD Garden indo para a prorrogação.

Nos três primeiros minutos da prorrogação apenas o Miami Heat pontuou, com cestas de LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, ficando bem próximo da vitória. Os Celtics ainda diminuíram com Kevin Garnett, mas Kevin Garnett desperdiçou o arremesso que deixaria o jogo equilibrado. O Boston continuou errando e agora precisa vencer os três próximos confrontos para evitar a eliminação.

0 comentários:

Postar um comentário