sábado, 5 de fevereiro de 2011

Barcelona vence Atlético com três de Messi e quebra recorde do Real Madrid; 16ª vitória consecutiva

O time do Barcelona da temporada 2010/11 continua firme em seu caminho para se tornar um dos maiores esquadrões de todos os tempos. Neste sábado, os catalães receberam o Atlético de Madrid no Camp Nou e triunfaram por 3 a 0, com três gols de Lionel Messi, alcançando 16 vitórias seguidas - um novo recorde na história do Campeonato Espanhol.

A maior sequência de vitórias do Espanhol era do Real Madrid, que ganhou 15 partidas consecutivas entre 1960 e 1961. Na época, a equipe da capital contava com craques consagrados como o argentino Alfredo Di Stéfano, o húngaro Ferenc Puskas e o espanhol Francisco Gento.

Barcelona conquistou a 16ª vitória consecutiva no Campeonato Espanhol
Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola segue soberano na liderança, com 92,42% de aproveitamento e 61 pontos - dez à frente do Real Madrid, que ainda enfrenta a Real Sociedad neste domingo. Já o Atlético, fazendo campanha decepcionante, ocupa apenas a sétima posição, com 30 pontos.

O show de Messi começou aos 17min, quando o argentino dominou pela direita e fez sua jogada característica, fintando a marcação para o meio antes de chutar rasteiro de perna esquerda. Aos 28min, o melhor do mundo ampliou a vantagem: Villa tentou o passe, Antonio López não cortou e Messi, frente a frente com o goleiro De Gea, não perdoou.

 O Atlético de Madrid usou uma tática diferente para tentar frear o Barcelona: deixou o atacante Forlán no banco para reforçar o meio de campo e escalou o lateral esquerdo Filipe Luís pela esquerda do meio, para acompanhar as subidas de Daniel Alves. Porém, a estratégia falhou e Forlán substituiu o meia Fran Mérida no intervalo.

Messi chegou a 24 gols e é o artilheiro isolado
do Campeonato Espanhol
 
Com Forlán e Agüero na frente, o Atlético quase marcou em lance incrível aos 8min. Após cruzamento da direita, Forlán não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Filipe Luís, que chutou com o goleiro Valdés já batido; porém, o zagueiro Piqué salvou de cabeça em cima da linha.

Para fechar a conta, Messi voltou a aparecer aos 34min. Ele enfiou boa bola para Villa, que dividiu com De Gea; na sequência, a bola ficou viva dentro da área e Messi chegou antes do zagueiro Godín para empurrar para as redes e decretar a vitória do aparentemente imparável Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário