sábado, 5 de fevereiro de 2011

Em jogo épico, Gunners abrem 4 a 0 no placar e Newcastle busca o empate no St' James Park

Um jogo onde o vencedor foi o futebol. Assim foi o espetacular duelo entre Newcastle e Arsenal pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Após sair perdendo por 4 a 0 no primeiro tempo, os Magpies, que atuavam em casa, conseguiram arrancar um improvável empate na etapa final: 4 a 4.

Com o resultado, os Gunners seguem na segunda colocação da Premier League com 50 pontos, quatro atrás do líder Manchester United que, também neste sábado, perdeu por 2 a 1 para o lanterna Wolverhampton. Já o Newcastle é o décimo com 31.

Com menos de um minuto, o meia Arshavin deu passe preciso para Walcott abrir o placar no St. James Park. Aos três, o zagueiro suíço Djourou, de cabeça, fez o segundo após cruzamento do russo Arshavin e calou, de vez, os torcedores do Magpies e deixou o técnico do time, Alan Pardew (curiosamente, ex-jogador do Arsenal), completamente louco no banco de reservas.

Fabricio Coloccini arrisca o chute na partida do Newcastle contra o Arsenal

Atônito, o time do Newcastle viu, aos nove, Walcott fazer bela jogada pela ponta e cruzar rasteiro para o holandês Van Persie bater de primeira e fazer 3 a 0 para os Gunners.

E o massacre não parou no terceiro gol. Aos 25, Sagna recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Van Persie testar, estufar as redes de Steve Harper e mandar embora para casa alguns fãs dos Magpies que não aturavam mais o “sacode”.

Na segunda etapa, o Newcastle voltou com outro espírito e partiu em busca de um improvável empate. Aos 24, Joey Barton, de pênalti, diminuiu. Aos 30, na base da pressão, Best anotou o segundo dos Magpies.

Tiotê comemora gol de empate do Newcastle aos 42 do segundo tempo
Assustado com os dois gols sofridos, o Arsenal recuou muito e viu o Newcastle conseguir o que era impossível: Barton, aos 37, em nova penalidade, e Tiotê, com uma bomba de perna esquerda, igualou o marcador aos 42. Os torcedores dos Magpies que não desistiram e seguiram no estádio entraram em êxtase.

0 comentários:

Postar um comentário