sábado, 5 de fevereiro de 2011

Manchester United é derrotado pelo Wolverhampton e perde a invencibilidade na Premier League

Caiu o último invicto do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o Manchester perdeu de virada por 2 a 1 para o lanterna Wolverhampton, neste sábado, em duelo válido pela 26ª rodada da competição. Apesar do placar, os Diabos seguem em primeiro lugar com 54 pontos, quatro à frente do Arsenal.

O resultado impediu que os Red Devils quebrassem o recorde de 29 partidas sem derrotas alcançado entre dezembro de 1998 e outubro de 1999. O último revés do time de Alex Ferguson em duelos válido pela Premier League foi em 3 de abril de 2010 (2 a 1 para o Chelsea).

Na atual temporada, o time só havia sido batido pelo West Ham em novembro do ano passado na Copa da Liga Inglesa (4 a 0).

O gol do United foi marcado pelo português Nani, ainda no primeiro tempo. Porém, o time mandante conseguiu a virada
O Manchester iniciou a partida parecendo que iria aumentar ainda mais a impressionante média de gols deste sábado na Premier League (41 gols em oito partidas). Logo aos três, o português Nani fez bonita jogada individual pela esquerda, balançou para cima de um defensor e chutou no canto do goleiro Hennessey. 1 a 0 para os Diabos.

A festa dos Red Devils, porém, não durou muito. Aos dez, o camaronês Elokobi, de cabeça, empatou a partida. No final do primeiro tempo, aos 40, Doyle em jogada similar virou o marcador para o Wolverhampton.

No segundo tempo, o Manchester partiu em busca do empate, mas acabou não contando com boas atuações de Rooney e Berbatov (artilheiro do campeonato com 19 gols).

Aos 20, um lance impressionante. Após se chocar com um marcador, o lateral-direito Rafael, substituto do aposentado Gary Neville, entortou o dedo médio da mão esquerda. Apesar da cena, o jogador, convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira diante da França na próxima quarta-feira, colocou uma atadura no local e voltou ao gramado.

0 comentários:

Postar um comentário