quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

[Crônica] São Paulo vence o Linense com direito a gol de Rogério Ceni e show do estreante Rivaldo

O São Paulo venceu em noite de gala, no Morumbi. A equipe bateu o Linense num jogo muito disputado, por 3 x 2, com direito a golaço do estreante Rivaldo e mais um na caderneta do capitão Rogério Ceni, que chegou aos 97 na carreira.

O resultado coloca o São Paulo na 4ª colocação, agora com 12 pontos, mesmo número do 3º, Americana, e dois a menos que o vice-líder Santos.

Um primeiro tempo de marcação forte por parte dos jogadores do Linense e até um chute a gol perigoso, que fez Rogério Ceni esticar-se para evitar o gol do time do interior. Assim podemos resumir a etapa inicial, sem deixar de lado, claro, a vontade e técnica de Rivaldo.

O tricolor levou perigo ao gol de Paulo Musse aos 15 minutos, em belo chute de Jean de fora da área. O jogador, que tem arriscado nos últimos jogos, chutou forte, mas viu a bola passar perto do gol.

Os lançamentos e passes de Rivaldo se tornaram uma das principais armas do tricolor durante a etapa inicial. Com isso, Ilsinho, Dagoberto e Juan tentaram se aproximar do gol do Linense, mas não obtiveram sucesso. Aos 36 minutos, Rivaldo deu uma linda caneta em Marcelo Santos e levou a torcida são-paulina ao delírio no Morumbi, mesmo sofrendo apenas a falta no restante da jogada.

Aos 42, o chute mais perigoso: Marcus Vinícius obrigou Rogério a fazer ótima defesa, espalmando por cima do gol. Fim de primeiro tempo sem gols, mas esperança de melhora para o restante do jogo.

O segundo tempo começou com o São Paulo buscando o ataque. Carpegiani deixou Ilsinho no vestiário para colocar Marlos e dar mais velocidade ao time. O que ele não esperava era que o time do interior pudesse voltar melhor do que se apresentou na etapa inicial.

Aos 4 minutos, André Luiz marcou, mas, em impedimento, teve seu gol corretamente anulado pelo árbitro Milton Etsuo Ballerini. Dois minutos depois, porém, o Linense fez o primeiro após falha da defesa tricolor, que viu a bola rasteira, vinda da esquerda, ultrapassar toda a área e cair nos pés de Eric, que de fora da área chutou no canto direito de Rogério, 1 x 0 .

O gol calou o Morumbi, mas foi por pouco tempo. Aos 11 minutos, Rivaldo fez um gol para valer o ingresso: ele recebeu na grande área, tirou o adversário com a bola na coxa e tocou de pé esquerdo na saída de Paulo Musse, com categoria. Na comemoração, camisa no rosto e um largo sorriso: 1 x 1.

Rivaldo comemora após marcar o seu primeiro gol com a camisa Tricolor
Aos 18, a virada. De Dagoberto para Jean, de Jean para Marlos, que, dentro da área, encheu o pé e virou a partida.

Depois disso, o São Paulo parou e o Linense cresceu, tendo jogadores abertos pelas duas pontas (Alessandro na esquerda e Leandro Love na direita), que levavam muito perigo à defesa tricolor.

Aos poucos, o São Paulo apenas tocava a bola e esperava uma chance para contra-atacar, o que aconteceu aos 39 minutos, quando chegou próximo à área adversária e conseguiu uma falta para Rogério Ceni cobrar. Um minutinho depois, o capitão acertou um lindo chute no ângulo de Paulo Musse, marcando seu 97º gol com a camisa tricolor (95 reconhecidos pela FIFA). Na estreia de Rivaldo, um presente daquele que foi o principal responsável por sua contratação.

Dois minutos mais tarde, Jean quase fez o quarto ao chutar forte de dentro da área. A torcida se animou com o gol de Rogério. O Morumbi explodiu de emoção com o gol e as jogadas de efeito de Rivaldo.

Aos 47, ainda em cima, o Linense descontou com Alessandro, ex-Santos, o que não tirou o brilho de mais uma vitória do tricolor no Paulistão 2011, 3 x 2.

0 comentários:

Postar um comentário