sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Derrick Rose dá show, e Chicago Bulls bate Santo Antonio; Mavs de Nowitzki bate Phoenix Suns fora de casa

Chicago Bulls 109 x 99 San Antonio Spurs -


Com apenas dois jogos na rodada anterior ao final de semana do All-Star Game da NBA, o destaque da noite desta quinta-feira foi a grande atuação do armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, ante o San Antonio Spurs, do lesionado brasileiro Tiago Splitter.

Rose atingiu a maior pontuação da carreira e levou o time à vitória por 109 a 99, atuando em Illinois. O time da casa liderou o placar desde o primeiro quarto, quando fez 30 a 25 e manteve o ritmo para assegurar a vitória.


San Antonio Spurs, equipe com mais vitórias na NBA, não resistiu ao Chicago Bulls, de Derrick Rose
O principal jogador dos Bulls na temporada esteve em quadra por 39 minutos e, bastante efetivo, acertou 18 de 28 arremessos de quadra, além de converter todos os seis lances livres que tentou, em resultado que lhe rendeu 42 pontos. Apanhou ainda cinco rebotes e deu oito assistências.

Rose foi acompanhado pelo ala-pivô Carlos Boozer, que marcou 15 pontos, e Luol Deng, que anotou outros 19. Pelo time visitante, o cestinha foi o armador Tony Parker, que marcou 26 pontos, seguido pelo ala-armador Manu Ginóbili, que anotou outros 16. O pivô Tim Duncan teve atuação modesta, com 14 pontos e nove rebotes.

A grande atuação de Rose não tirou os Spurs da liderança da Conferência Oeste - e da NBA - com 46 vitórias e apenas 10 derrotas. Os Bulls, por sua vez, ficaram na terceira colocação da região Leste, com 38 vitórias e 16 derrotas.

Phoenix Suns 106 x 112 Dallas Mavericks -

Contando com grande atuação do ala alemão Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks derrotou nesta quinta-feira, fora de casa, o Phoenix Suns por 112 a 106.

Nowitzki comandou a equipe com 35 pontos, tornando-se o cestinha da partida. O ala alemão contou com a contribuição do pivô Tyson Chandler, que atingiu double-double de 12 pontos e 12 rebotes.

O alemão Dirk Nowitzki anotou 35 pontos e liderou os Mavericks, que não deram chances aos Suns, na última rodada da NBA, vencendo por 112 a 106
Com 24 pontos, o cestinha do Phoenix foi o ala-pivô Channing Frye. Destaque ainda para o armador Steve Nash (15 pontos e 14 assistências) e o pivô Robin Lopez (13 pontos e 13 rebotes).

O Dallas (40 vitórias e 16 derrotas) é o vice-líder na Conferência Oeste, oito posições à frente do Phoenix (27 vitórias e 27 derrotas).

0 comentários:

Postar um comentário