domingo, 17 de abril de 2011

Chris Paul brilha e rouba mando de quadra para o New Orleans; Lakers saem vaiados de quadra

Ao menos na abertura dos playoffs do Oeste, fincar bandeira no topo da conferência não parece significar muita coisa. Logo após a derrota do líder San Antonio Spurs para o Memphis Grizzlies, a rodada de domingo continuou com outra zebra: o Los Angeles Lakers, segundo colocado na tabela, viu o New Orleans Hornets, sétimo, roubar uma vitória em pleno Staples Center lotado. Os 109 a 100 passam para o lado dos Hornets a vantagem do mando de quadra na série.

Para quem achou que a fase ruim dos Lakers na reta final da fase regular desapareceria com o início dos playoffs, foi uma decepção. Kobe Bryant teve ótima atuação, com 34 pontos, mas o restante do elenco não o acompanhou, e a derrota foi inapelável. A maior frustração dos torcedores foi com Pau Gasol, que acertou apenas dois de seus nove arremessos e terminou com oito pontos.

Kobe Bryant no chão: os Lakers perdem o primeiro jogo da série contra os Hornets (Foto: Reuters) 

Do outro lado, brilhou a estrela de Chris Paul. O armador teve atuação espetacular, com 33 pontos (sendo 17 no quarto período), 14 assistências, sete rebotes e quatro roubadas. Ele foi ajudado por quatro jogadores que pontuaram em dígitos duplos: Carl Landry (17), Jarret Jack (15), Aaron Gray (12, antes de sair com uma lesão no pé) e Marco Belinelli (10).

O New Orleans manteve o controle durante toda a partida, e o time da casa não chegou a liderar. No fim do segundo quarto, a torcida ainda levou um susto: Kobe Bryant fez uma cesta na lateral, caiu no chão e bateu com a cabeça na cadeira da primeira fileira.

Chris Paul brilhou pelo New Orleans na noite de
sábado nos playoffs da NBA (Foto: Getty Images)
Ficou caído enquanto o jogo continuava. Só quando acabou o primeiro tempo ele levantou e foi levado para o vestiário, mas voltou saudável para a segunda etapa.

O time visitante perdeu a batalha dos rebotes por 41 a 33, mas venceu de longe nos roubos de bola (8 a 1), nas assistências (24 a 17), nos desperdícios (3 a 13) e no aproveitamento de arremessos (52% a 46%). O jogo 2 está marcado para a noite de quarta-feira, mais uma vez em Los Angeles.

0 comentários:

Postar um comentário