sexta-feira, 1 de abril de 2011

Com Tiago Splitter de volta ao banco de reservas, Santo Antonio Spurs perdem para o Boston e chegam a 6° derrota seguida

Líder da Conferência Oeste e garantido há várias rodadas nos playoffs, o San Antonio Spurs parece ter esquecido o caminho das vitórias. Nesta quinta-feira, o time texano caiu diante do Boston Celtics por 107 a 97 e conheceu a quinta derrota seguida na temporada regular da NBA. O resultado serviu de reabilitação para o quadro de Massachusetts, que perdera no último compromisso para o Indiana Pacers.

Mesmo atuando em casa e contando com os retornos dos astros Tim Duncan e Manu Ginobili, os Spurs seguem o jejum que, ao menos, não comprometeu ainda a primeira colocação em sua chave.

Rajon Rondo prepara arremesso. O armador foi o destaque dos Celtics na partida, com 22 pontos e 14 assistências
Duncan voltou marcando logo um duplo-duplo (20 pontos e 13 rebotes). O cestinha da equipe foi o armador Tony Parker, com 23 pontos assinalados. Depois de atuar como titular em quatro partidas seguidas (em função da lesão de Tim Duncan), o brasileiro Tiago Splitter retornou à suplência e atuou por quatro minutos, conseguindo somente dois rebotes.

Pelos Celtics, os principais destaques foram o armador Rajon Rondo e o ala Paul Pierce, ambos com duplo-duplo. Rondo anotou 22 pontos e produziu 14 assistências a seus companheiros, enquanto Pierce conseguiu 21 pontos e 11 rebotes. O ala Kevin Garnett, com 20 pontos e nove rebotes, também mostrou serviço pelos visitantes.

O ala-pivô Tim Duncan, com 13 rebotes, não evitou a derrota do time de San Antonio
Agora com 52 vitórias em 74 compromissos realizados, o Boston Celtics sustenta a segunda posição na conferência Leste, atrás somente do Chicago Bulls, que tem dois triunfos a mais. O San Antonio Spurs segue liderando no Oeste, com 57 vitórias em 75 jogos.

0 comentários:

Postar um comentário