sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em jogo com cinco expulsões, Lakers batem os Mavs de Dirk Nowitzki e mantêm 2º lugar da conferência Oeste

Com uma atuação irresistível nos dois últimos quartos, o Los Angeles Lakers derrotou em casa o Dallas Mavericks por 109 a 82, na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil), em mais uma partida válida pela temporada regular da NBA. Vice-líder do Oeste, o time de Kobe Bryant chega à décima vitória em 11 jogos, sendo a oitava consecutiva.

Confusão entre atletas de ambas as equipes marcou a partida entre Lakers e Mavericks. Ao final, cinco jogadores foram excluídos da partida
O astro dos Lakers, inclusive, acabou se tornando o cestinha do jogo, com 28 pontos. O segundo melhor pontuador da equipe foi o ala-pivô espanhol Pau Gasol, com 19 pontos, um a mais que Andrew Bynun. O pivô, inclusive, apanhou 13 rebotes e chegou ao duplo-duplo. Outro a conseguir a marca de dois dígitos em dois fundamentos foi o ala Lamar Odon, com 16 pontos e 11 rebotes.

Pelos Mavericks, o grande nome foi, mais uma vez, Dirk Nowitziki. O ala alemão assinalou 27 pontos (um a menos que Bryant) e pegou 13 rebotes, também chegando ao duplo-duplo. O pivô Tyson Chandler esteve bem nos garrafões (10 rebotes), mas não foi tão convincente na pontuação (sete pontos).

Comandado pelo ala-armador Kobe Bryant, os Lakers confirmaram a segunda colocação do Oeste. Com o triunfo, os Lakers (54 vitórias e 20 derrotas) seguem uma posição à frente do Dallas (53 vitórias e 22 derrotas)
Na segunda colocação na Conferência Oeste, com 54 vitórias em 74 jogos, o Los Angeles Lakers abre distância para o rival (terceiro colocado, com 53 em 75) e se aproxima da liderança, ainda a cargo do San Antonio Spurs (57 triunfos em 75 partidas).

0 comentários:

Postar um comentário