segunda-feira, 11 de abril de 2011

Derrick Rose faz 39 pontos e Chicago Bulls vence o Orlando Magic sem Dwight Howard suspenso

Com um exibição de gala, Derrick Rose deu ao Chicago Bulls a sua sétima vitória seguida e a 19ª nos últimos 21 jogos. Na partida contra o Orlando Magic, disputada neste domingo na casa do adversário, o armador, favorito ao prêmio de MVP, foi responsável por 39 pontos e cinco assistências no triunfo por 102 a 99. Luol Deng também deu boa contribuição para o resultado, anotando 15 pontos.

Jameer Nelson parecia ter conseguido o empate para o Orlando com um chute de três quando a campainha tocava, mas uma revisão da arbitragem mostrou que o arremesso foi feito quando o cronômetro já estava zerado.

Líder da Conferência Leste, os Bulls seguem na briga com o San Antonio Spurs pela melhor campanha da fase regular da NBA, a duas rodadas do fim: 60 vitórias e 20 derrotas contra 61-19 do time de Tiago Splitter. O Magic parece ter sentido a falta do pivô Dwight Howard, que não jogou por estar cumprindo uma partida de suspensão. Coube a Ryan Anderson tentar suprir a ausência da estrela do time. E foi bem, conseguindo um duplo-duplo (28 pontos e 10 rebotes). Mas não foi o suficiente para conter o ímpeto de Derrick Rose.

Derrick Rose sobe para uma enterrada (Foto: AP)
Com 15 pontos marcados no primeiro quarto, ele conduziu a sua equipe a uma boa vantagem: 32 a 24. No segundo período, o Orlando soube freá-lo. O armador conseguiu apenas dois pontos e a produção ofensiva dos Bulls caiu de produção junto com ele. Os anfitriões venceram a etapa (25 a 18), e encostaram de vez no placar: 50 a 49.
 
A virada veio no início do terceiro quarto. Só que Rose reapareceu com força e fez o time comandar novamente as ações do jogo. A vantagem que era de três pontos durou pouco. O Magic empatou e a partida seguiu equilibrada. Nos segundos finais, os donos da casa tiveram a chance de evitar a derrota, mas o arremesso longo de Jameer Nelson foi feito quando o cronômetro já estava zerado.

0 comentários:

Postar um comentário