terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Anderson marca, desencanta, salva o Manchester United e garante o primeiro lugar do "Grupo C" aos Red Devils

Anderson desencantou, praticamente desde 2007 no Manchester United, só marcou apenas dois gols em jogos oficiais pelos Red Devils, dois gols que foram marcados em 81 jogos como titular com a camisa do mesmo e entrando como reserva em mais 21 jogos, somando o total de 102 jogos.

O volante tinha até muitas características de marcar muitos gols, mesmo jogando em uma posição de contenção, jogando pelo Grêmio, conseguiu marcar mais de doze gols jogando pelo time gaúcho. Em seguida, se transferiu para o Porto, onde também fez muitos gols.

Seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Manchester United, foi no dia 12 de Setembro de 2009, foi o 2° gol do Manchester na vitória contra o Tottenham em partida válida pela 5ª rodada do campeonato inglês. E hoje, conseguiu marcar e livrar o United de provavelmente pegar clubes como o Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique já nas oitavas de final.

O JOGO: Atuando dentro de casa, o Manchester chegou bem logo aos três minutos, em um chute perigoso de Nani de fora da área. Pouco depois foi a vez do brasileiro Anderson ameaçar o gol adversário, após invadir a área espanhola com certa liberdade. Guaita, no entanto, fez boa defesa.


Anderson gol  Manchester United
Anderson comemora o gol marcado, com o português Nani (à direita) e Vidic (à esquerda), o brasileiro que foi o melhor jogador em campo

O Valencia respondeu com dois bons chutes de Domínguez. O segundo deles, inclusive, chegou a triscar a trave de Amos, que substituiu Van der Sar. Com 30 minutos de jogo, o Valencia, então, não perdoou e abriu o marcador. Após Carrick dar bobeira no meio de campo e ser desarmado, Domínguez saiu em contra-ataque e abriu na direita para Pablo Hernández. O jogador invadiu a área e chutou cruzado para deixar os visitantes em vantagem.

O time da casa, por sua vez, não abaixou a cabeça e quase fez um golaço logo depois, com Rooney. De fora da área, o camisa 10 caprichou na hora da finalização, mas a bola carimbou no travessão e voltou para Nani. Com boas condições, o português chutou para fora e desperdiçou o rebote.

Os times voltaram do intervalo com a mesma postura da primeira etapa: o Manchester ameaçava, e o Valencia se fechava bem na defesa, apostando nos contra-ataques. Mas seis minutos depois não teve jeito. Park encheu o pé de fora da área e obrigou Guaita a fazer uma grande defesa. O goleiro, porém, soltou a bola nos pés de Anderson, que só empurrou para o fundo do gol, anotando pela primeira vez na temporada.

O duelo seguiu emocionante, com o Manchester criando as melhores jogadas de gols. Com o passar do tempo, os dois times administraram o fato de já estarem classificados, e a partida caiu em emoção. Agora o foco de ambos os clubes neste ano fica para os campeonatos nacionais

0 comentários:

Postar um comentário