segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pontos corridos coroam o melhor time do Brasil; por justiça e merecimento o título é do Fluminense

Primeiramente, antes de dizer que o título ao Fluminense foi mais que merecido, o título ao grande jogador chamado Conca é merecidíssimo. Jogou absolutamente todas as partidas do campeonato brasileiro. É obrigação ele ser coroado o craque do campeonato, com méritos e por justiça.

Se antes de vermos sequer alguns jogos do tricolor carioca, alguém apostaria que esse era um time para brigar por títulos? Muricy assumiu o Fluminense, logo em seu primeiro jogo, no  Maracanã, estreou com derrota por 3 x 2 para o Grêmio. Até mesmo Muricy era desacreditado no título.

Após o jogo, todas as câmeras estavam voltadas para o craque do Brasileirão, Dario Conca.

Como a torcida mesmo canta, esse é um time de guerreiros, não existiram "esse" ou "aquele" jogador com privilégios, com grandes investimentos, existiu um time que se sobressaiu, jogadores que mostraram o verdadeiro futebol, liderou o campeonato brasileiro por 23 rodadas, e venceu, foi o campeão, sofrido, na raça e na vontade, assim como foi o campeonato inteiro para todos os clubes.

Escapar do rebaixamento como no ano passado, da forma que foi, também na raça e na vontade, empatando em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, resultado que lhe servia para escapar do rebaixamento. A forma como os laterais do Fluminense evoluíram. Até com o Mariano chegando na seleção.

Time do Fluminense posa para a foto de campeão e logo ao fundo, o mosaico se formava com a escritura: "Juntos Pelo Tri"

A liberdade para os alas, as bolas paradas para os gols dos zagueiros, a consistência defensiva - foi o time menos vazado da competição com 36 gols sofridos em 38 jogos -, conseguir superar a sequência de 14 jogos sem descanso - que ainda é um ponto fraco em sua carreira - e o espaço ideal para Conca brilhar. A forma como a diretoria agiu, após a lesão de Fred, trazer o velho conhecido Washington para tentar suprir uma vaga no ataque, sendo o ponto de referência.

É pra ficar na história essa virada espetacular que fez o Fluminense. De um ano péssimo e horrível escapar do rebaixamento na última rodada, quando já se tinha 99% de chances de cair. E com um técnico vitorioso e a raça dos jogadores, se superarem com o apoio da torcida e são por merecimento e justiça o Campeão Brasileiro de 2010. Parabéns Fluminense!

0 comentários:

Postar um comentário