quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Cleveland Cavaliers e a sua "decadência" pós saída de LeBron James; Cavs perdem sexta partida consecutiva

O ala-pivô Anderson Varejão segue tentando assumir a responsabilidade de grande ídolo do Cleveland Cavaliers depois da saída de LeBron James. Nesta quarta-feira, o jogador teve atuação de gala para os seus padrões e anotou um double-double para os Cavs, mas viu sua equipe perder para o Chicago Bulls por 88 a 83 em casa, em ótima partida de Derrick Rose.

O armador dos Bulls esteve em mais uma grande noite, sendo responsável por 1/3 dos pontos do time visitante. Ele marcou 29 pontos e ainda deu oito assistências, sendo ajudado pelo pivô Joakim Noah, que conseguiu um double-double ao marcar 13 pontos e pegar 14 rebotes. O ala Luol Deng marcou outros 13 pontos no confronto, e o reserva chutador Kyle Korver anotou outros 12 tentos.

Destaque dos Cavs na derrota para os Bulls,
Varejão sobe para mais dois pontos (Foto: Getty)

Desta forma, ficou difícil para Varejão levar o time à vitória. Mais uma vez atuando como pivô, ele marcou 17 pontos e pegou 12 rebotes, e mesmo ajudado pelo ala Antawn Jamison, com 21 pontos e o armador Mo Williams, com 13 pontos e dez assistências, não conseguiu encostar no ex-time do astro Michael Jordan, perdendo a sexta partida seguida - 15ª na temporada.

Nenê vai bem, mas Nuggets caí diante do Boston Celtics - Outro pivô brasileiro não teve vida fácil na rodada. Nenê Hilário teve pela frente ninguém menos que Shaquille O'Neal, do Boston Celtics, e até se esforçou bastante ao parar o Big Fella, que só marcou nove pontos e pegou seis rebotes.


Ray Allen, cestinha e destaque dos Celtics
na vitória sobre os Nuggets (Foto: Getty)
Com 12 pontos no jogo, ele teve boa atuação individual, mas viu sua equipe perder fora de casa por 105 a 89, e ficar atrás no placar durante todo o período, só encostando no rival na ida ao intervalo, em 59 a 52 - isso sem contar com a presença do maior astro do time, o ala Carmelo Anthony, com uma inflamação no joelho direito, cortado depois do aquecimento para o jogo.

Leandrinho têm atuação modesta; Splitter mostar melhora - Ainda pela rodada desta quarta-feira, os brasileiros Leandrinho e Tiago Splitter entraram em quadra por alguns minutos pelas suas equipes. O primeiro pouco fez na derrota do Toronto Raptors para o New York Knicks por 113 a 110, e o segundo auxiliou o San Antonio Spurs na vitória por 111 a 89 sobre o Golden State Warriors.



Bargagni e Amar'e, dois destaques no duelo
entre o Toronto e os Knicks (Foto: Getty)
 
Leandrinho saiu do banco para marcar sete pontos em 26 minutos dentro de quadra, e viu mais um show de Amare Stoudemire, ex-companheiro de Phoenix Suns, que atuou como pivô e anotou 34 pontos e pegou 14 rebotes - ele marcou mais de 30 pontos nas últimas cinco partidas pelos Knicks.

Já Splitter também saiu do banco de reservas, mas demonstrou uma melhor adaptação ao basquetebol norte-americano. Atuando por 24 minutos, ele conseguiu marcar 12 pontos e pegar seis rebotes, e viu os astros Manu Ginóbili marcar 12 pontos, e Tony Parker contribuir com outros 19 tentos.

0 comentários:

Postar um comentário