quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[Resenha] São Paulo 4 x 0 Atlético-PR - São Paulo Tri-Campeão da Copa Libertadores da América em 2005

 Melhores Momentos -


Os gols do título do São Paulo foram marcados por Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli. Com o resultado, a equipe tricolor quebrou o jejum de 12 anos sem conquistar o título sul-americano.  Já o Atlético-PR, que chegou pela primeira vez à decisão, perdeu a chance de empatar na primeira etapa quando o meia Fabrício chutou na trave a cobrança de pênalti.

O São Paulo abriu o placar aos 16min. Em uma bela tabela pela direita, Danilo recebeu passe de calcanhar de Luizão e chutou forte, forçando o goleiro Diego a soltar a bola. No rebote, Danilo dividiu com André Rocha antes de a bola sobrar para Amoroso, sozinho, tocar para as redes.

Após o gol, o jogo continuou muito disputado pelo meio e com muitas faltas. Aos 27min, o lateral Cicinho aproveitou sobra de fora da área e chutou próximo ao gol de Diego. Uma pequena confusão aconteceu aos 33min. O volante Cocito, do Atlético-PR, entrou forte em Josué, irritando o técnico do São Paulo, Paulo Autuori.

O São Paulo teve chance de ampliar aos 41min. O meia Danilo recebeu de Amoroso pela direita e chutou rente ao gol de Diego. Aos 45min, o atacante Aloísio girou em cima de Alex e foi derrubado, sendo anotado o pênalti em favor do Atlético-PR. Na cobrança, o meia Fabrício desperdiçou a chance do empate ao acertar a trave direita de Rogério Ceni.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação. A partida começou também muito disputada e com jogadas fortes. Aos 7min, o atacante Luizão pressionou a defesa atleticana e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o zagueiro Fabão subiu mais que a defesa atleticana e ampliou para o São Paulo.

O São Paulo procurou fechar mais a partida e explorar os contra-ataques. Aos 26min, o atacante Amoroso relembrou a parceria de Guarani ao fazer bela jogada pela direita e passar para Luizão marcar o terceiro do São Paulo. 

Luizão
Autuori decidiu trocar Luizão por Souza. Emocionado com o gol, o jogador saiu aos prantos de campo em sua despedida do clube, após ter acertado com o Nagoya Grampus, do Japão. Com mais espaço, o São Paulo teve a chance de ampliar aos 29min. Após bela jogada pela esquerda, Amoroso recebeu sozinho e tentou uma jogada de efeito, perdendo a chance de marcar o seu segundo gol. Depois disso, ele foi substituído por Diego Tardelli.

Aos 34min, em uma jogada confusa, o Atlético-PR quase diminuiu o placar, mas Evandro acabou chutando fraco, permitindo a defesa fácil de Rogério Ceni. Após perder a chance de marcar aos 40min, o atacante Diego Tardelli fechou o placar, aos 44min, após chutar forte e sem chances para Diego.

0 comentários:

Postar um comentário