segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Giants caem em Green Bay e dão título da NFC Leste aos Eagles: O Philadelphia Eagles nem precisou entrar em campo

Texto publicado no site da Espn Brasil -

O Philadelphia Eagles nem precisou entrar em campo para garantir o título da divisão Leste da NFC, a Conferência Nacional. O time foi beneficiado pela derrota do New York Giants para o Green Bay Packers por 45 a 17, no estádio Lambeau Field, neste domingo.

A defesa nova-iorquina foi humilhada pelo ataque de Green Bay, que produziu 515 jardas, pior performance defensiva dos Giants em 30 anos. De volta ao time após ficar de fora da última partida por causa de uma concussão, o quarterback Aaron Rodgers acertou 25 dos 37 passes que tentou, conquistou 404 jardas e 4 touchdowns.

Já Eli Manning, armador dos Giants, sentiu a pressão e acertou apenas 17 de 33 lançamentos para 2 TDs e 4 interceptações. No total, os nova-iorquinos cometeram seis turnovers, maior número de erros em um jogo desde 2004.

Com a vitória, os Packers passaram a controlar o próprio destino. Na próxima semana, Green Bay recebe o arqui-rival Chicago Bears e, se vencer, garante a classificação para os playoffs sem depender dos outros resultados. Se perder, terá que torcer contra os Giants e Tampa Bay. Os nova-iorquinos visitam o Washington Redskins. 

Robert Francois, dos Packers, para o QB Eli Manning, dos Giants
Tampa Bay, que despachou o Seattle Seahawks por 38 a 15, também está na briga pelo wildcard na Conferência Nacional. Na última rodada, os Buccaneers visitam os atuais campeões do Super Bowl, o New Orleans Saints.

Já a briga pelo título da NFC Oeste e por uma vaga nos playoffs vai ser decidida com um confronto direto na semana 17. O Saint Louis Rams, que na primeira parte da rodada venceu e eliminou o San Francisco 49ers, lidera a divisão, com 7-8. Com a derrota para o Tampa Bay, os Seahawks agora têm 6-9. As duas equipes duelam em Seattle no próximo domingo e quem vencer garante a classificação.

Na Conferência Americana, a festa fica por conta do torcedor do Kansas City Chiefs, que bateu o Tennessee Titans na primeira leva de partidas do dia e depois contou com o tropeço do San Diego Chargers, que perdeu para o Cincinnati Bengals por 34 a 20. Com o resultado, os Chiefs garantiram o título da AFC Oeste e seu retorno aos playoffs pela primeira vez desde 2006. San Diego, campeão da divisão nos últimos quatro anos, está fora da pós-temporada.

O Indianapolis Colts ficou muito perto do título da AFC Sul com a vitória suada sobre o Oakland Raiders por 31 a 26. Na última rodada, os Colts jogam em casa contra o já eliminado Tennessee Titans e só precisam da vitória para carimbar o passaporte para os playoffs. Se perder, a equipe de Peyton Manning torce contra o Jacksonville Jaguars, que visita o Houston Texans.

Outro destaque da segunda leva de jogos foi o QB Tim Tebow, do Denver Broncos. Em seu segundo jogo como titular, o calouro acertou 16/29 passes para 308 jardas na vitória sobre o Houston Texans por 24 a 23. De quebra, anotou com uma corrida de seis jardas o TD da vitória de virada dos Broncos, a 3min do fim da partida.

0 comentários:

Postar um comentário