domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem será capaz de parar a máquina argentina chamada Lionel Messi? No total são 25 gols e 9 assistências

É difícil parar este Barcelona de Lionel Messi. Até os controladores de voo da Espanha tentaram em vão: a greve nos aeroportos obrigou o time de Pep Guardiola a viajar de trem e avião neste sábado, mas a equipe conseguiu chegar em Pamplona e venceu o Osasuna por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Mais uma vez, com o argentino sendo decisivo.

Se passou em branco na goleada de 5 a 0 sobre o Real Madrid na última segunda, Messi deixou sua marca duas vezes no estádio Reyno de Navarra e chegou a 15 gols na competição, dois a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo. O primeiro foi de Pedro, após passe perfeito do camisa 10.

ogadores do Barcelona comemoram com Pedro o primeiro gol do Barça sobre o Osasuna
Com a quarta goleada seguida (8 a 0 no Almería, 3 a 0 no Panathinaikos e 5 a 0 no Real antes), o Barça continua na liderança do Espanhol, agora com 37 pontos - dois a mais que o time de José Mourinho. O Osasuna tem 15 e é o 12º colocado.

Já classificado para as oitavas de final da Champions, o time catalão deve escalar uma equipe mista contra o Rubin Kazan na próxima terça, pela última rodada do Grupo D. O Barça lidera a chave com 11 pontos.

O jogo começou com 50 minutos de atraso. Mesmo com pouco tempo para o aquecimento, o Barça deixou o cansaço de lado e abriu o placar logo com 26 minutos da etapa inicial: Messi deu um passe perfeito entre três zagueiros para Pedro, que entrou na área e fez 1 a 0.

Na etapa final, o argentino marcou pela primeira vez aos 19, quando recebeu lançamento de David Villa, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Ricardo. Aos 37, o camisa 10 foi derrubado na área. Pênalti. O próprio Messi cobrou e deixou 3 a 0 no placar, garantindo a artilharia do Espanhol e a liderança para o Barça.

0 comentários:

Postar um comentário