quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fifa anuncia Rússia e Qatar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022

Projeto do estádio de Krasnodar, na Rússia

Nesta quinta-feira, a Rússia e o Catar desbancaram países como Inglaterra, Belgica e Holanda ao vencerem a disputa para sediar as copas de 2018 e 2022 respectivamente. O anúncio foi feito pela Fifa em Zurique, na Suiça. Joseph Blatter, presidente da FIFA preferiu que somente um país sediasse cada uma das próximas copas. No twitter, muitos brasileiros disseram que prefeririam a Copa de 2018 em Portugal e Espanha, que também foram candidatos.

Para sediar o mundial em 2018 disputaram com a Rússia, além da inglaterra, as candidaturas em conjuto de Espanha e Portugal, e Holanda e Bélgica. O Catar bateu Austrália, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, levando a Copa para o Oriente Médio pela Primeira vez. A região é muito quente, mas o país possui recursos provenientes do petróleo, e aposta na climatização dos estádios.

Rússia e Qatar são escolhidos para sediar Copas de 2018 e 2022

 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, parebenizou todas as candidaturas e afirmou que das nove campanhas apenas duas poderiam ser escolhidas para receber as próximas Copas.

- É o esporte que movimenta milhões de pessoas, a emoção das pessoas e traz esperança para a população, principalmente para os jovens. É uma pena que apenas um país pode ser escolhido. O futebol não é uma questão de apenas vencer, mas é uma escola da vida. É preciso saber perder - afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

- O mundo árabe esperou tanto por uma Copa do Mundo e acho que todos estão felizes com essa escolha - afirmou Blatter.

0 comentários:

Postar um comentário