segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com quatro expulsões no fim, Clippers vence os Lakers no clássico de Los Angeles; Eric Gordon comanda triunfo

Teoricamente, os Clippers jogavam em casa. Mas era uma casa que os Lakers conhecem muito bem. No Staples Center lotado, palco dos dois times de Los Angeles, o clássico da Califórnia teve um desfecho incomum: vitória do primo pobre.

Com um show de Eric Gordon e a teimosia de Blake Griffin, que não desistiu do jogo e despertou no fim, os Clippers trataram de estragar o domingo dos atuais campeões: a vitória por 99 a 92 é apenas a 14ª da equipe na temporada, mas chega com o sabor especial de ver o rival famoso deixando a quadra com a cabeça quente.

Eric Gordon brilhou no domingo e levou os Clippers à vitória no Staples Center
É a segunda vitória surpreendente dos Clippers em uma semana - a equipe já tinha batido o Miami Heat. E esta terminou de maneira controversa, com quatro jogadores expulsos a cinco segundos do fim, após um empurra-empurra no garrafão: Griffin, Baron Davis, Ron Artest e Lamar Odom.

Ala-armador da seleção americana, Gordon foi o cestinha da noite com 30 pontos, além de seis assistências e quatro roubos. Griffin fez um péssimo primeiro tempo, mas acordou na parte final do jogo e foi fundamental nos últimos minutos. Ele terminou com 18 pontos e 15 rebotes, apesar de ter precisado de 20 arremessos para acertar sete.

No fim do duelo entre Clippers e Lakers, Lamar Odom se desentendeu com Blake Griffin e a confusão foi armada - acabando com quatro expulsos. Os Clippers venceram o clássico de Los Angeles por 99 a 92
Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant também teve um primeiro discreto, mas reagiu e deixou a quadra como maior pontuador do seu time, com 27. Andrew Bynum, que concorre com o brasileiro Nenê por uma das vagas no All-Star Game de fevereiro, teve ótima atuação, com 18 pontos, 13 rebotes e três tocos.

Os Clippers agora têm 14 vitórias e 25 derrotas, ocupando o antepenúltimo lugar do Oeste. Os Lakers são os vice-líderes da conferência, com 30 triunfos e 12 tropeços, atrás apenas do San Antonio Spurs.

0 comentários:

Postar um comentário