terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Kobe Bryant e Pau Gasol garantem vitória do Los Angeles Lakers sobre New York Knicks

Los Angeles Lakers 109 x 87 New York Knicks -

Tudo voltou à normalidade no já tradicional jogo dos domingos à noite no Staples Center, depois que o ala-armador Kobe Bryant e o ala-pivô espanhol Pau Gasol se combinaram para marcar 47 pontos que permitiram ao Los Angeles Lakers ganhar por 109 a 87 do New York Knicks.

Como se esperava, os Knicks continuam sendo uma equipe mais do que medíocre da defesa, e perante os campeões da NBA, ficaram sem argumentos para apresentar em quadra e superar um rival que foi superior em todos os aspectos do jogo.

Bryant lidera ataque dos Lakers em triunfo do time de Los Angeles sobre New York Knicks
Bryant, assumindo que não é a única opção ofensiva de sua equipe, liderou o ataque com 27 pontos, mas foi Gasol que de novo esteve dominante sob os aros no duelo com o ala-pivô Amare Stoudemire, com um double-double de 20 pontos e 14 rebotes. Em ação, os dois deram aos Lakers (27 vitórias em 38 jogos) a quarta vitória seguida.


A recuperação e reencontro de Gasol com seu melhor jogo de equipe foram demonstrados com o fato que o treinador Phil Jackson o deixou de novo 41 minutos em quadra. O poder dos homens altos dos Lakers foi decisivo para que os atuais campeões conseguissem 61 rebotes contra apenas 42 dos Knicks, que perderam o sétimo jogo consecutivo nos duelos contra o Lakers.

Amare Stoudemire, dos Knicks, sofre forte marcação em duelo tradicional da NBA
Stoudemire, com 23 pontos foi o líder do ataque dos Knicks (21 vitórias e 15 derrotas), que também não acertou seu ataque ao ficar com apenas 36% de acerto nos arremessos de quadra.

A estratégia do técnico Mike d'Antoni de superar a defesa dos Lakers com as cestas de três pontos de fora do perímetro não deu certo porque seu ataque não esteve inspirado e errou quase todos os lances.

Os Knicks, que chegaram à partida com nove vitórias consecutivas contra equipes da Conferência Oeste, mostraram sua pior versão contra os atuais campeões.

0 comentários:

Postar um comentário