terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Houston Rockets surpreende, vence Boston Celtics e encerram jejum de vitórias; 102 x 108

Em um duelo eletrizante, marcado pela alternância de vantagens no placar, o Houston Rockets surpreendeu e bateu, na casa do rival, o favorito Boston Celtics por 108 a 102, na noite desta segunda-feira, pela temporada regular da NBA. Os locais amargaram, além do nono revés na competição, a perda da liderança da Conferência Leste, agora novamente a cargo do Miami Heat.

O equilíbrio foi a tônica do embate. No primeiro quarto, o Houston venceu por 27 a 22, porém os Celtics reagiram no quarto seguinte e fizeram 27 a 23, reduzindo assim a desvantagem para um ponto e deixando o placar em 50 a 49.

No terceiro, os visitantes voltaram a dominar, levando por 30 a 25 e fechando por 80 a 74. No quarto decisivo, os Rockests seguraram a volúpia dos favoritos Celtics e a igualdade em 28 a 28, sacramentando a vitória.

Com 24 pontos, o armandor Aaron Brooks (esq.) teve atuação fundamental e levou a melhor no duelo com Ray Allen (dir.), que teve bom desempenho e contribuiu com 19 pontos para os Celtics
O armador Aaron Brooks conduziu o trinfo do Houston e foi o cestinha em quadra com 24 pontos. O também armador Kyle Lowry, com 17 (e oito rebotes), foi outro ponto de destaque dos visitantes.

Pelos lados dos Celtics, o armador Ray Allen e o ala-armador Marquis Daniels, com 19 pontos cada, foram os melhores pontuadores. O ala Paul Pierce, com 16, também teve bom desempenho pela equipe de Boston.

Agora com nove derrotas e 28 vitórias, o Boston Celtics caiu para a segunda colocação na Conferência Leste. O Miami Heat, com 30 triunfos e nove derrotas, voltou a liderança. Já o Houston obteve sua 17ª vitória (tem 21 derrotas) e ocupa a nona posição na Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário